Menestrel Cibernético

Friday, May 12, 2006

" CLONE DE DEUS"
Ainda tenho dúvidas sobre minha vocação de literato,
se consequencia de algum talento inato,
hábito recente ou se inspirado pela minha bela professora
ginasiana de português. Na época, éramos jovens com poder.
Hoje os jovens são livres, mas não se sentem
"donos" do mundo, como nós. Não conhecem as delicias da ilusão.
Escrevo para ser feliz, para ter prazer, sabor do saber.
Para dizer o indizível, descrever o mistério e exercer,
como ser humano, minha vocação de
"Clone de Deus"
Como talento desconhecido, jamais será reconhecido,
não nos preocupamos com os deslizes de vaidade,
de bancar o intelectual, de parecer culto, etc.
A indefinição de estilo é própria do primarismo do iniciado.
Não sou a óbra que faço. Ela é maior e melhor do que eu.
No entanto, revela-me com uma transparência que não
alcanço na conversa pessoal.
Este é um trabalho que dedico aos muitos que
me empurraram para a frente, e
também aos poucos que, descrentes ou indiferentes,
me empurraram muito mais.
Agmon Rosa, Um menestrel cibernético
na Corte Provinciana. Maio2006
preocupamos

0 Comments:

Post a Comment

<< Home