Menestrel Cibernético

Sunday, April 22, 2007

LINS, A "METRÓPOLE DO CAFÉ" !

Naqueles céus da minha Lins antiga,
da "Metrópole do Café" aristocrata,
refulge ainda o brilho intenso
do mais belo luar das serenatas !

Como era puro meu "córgo" Campestre.
Leito de areia fina, de anzóis coalhado
e águas de infinitas nascentes.
A natureza sorria feliz, sem poluentes.

Kodjaoglanian, Jacob, Marach, Assef,
Senise, Queiróz e outros, com fé
escreveram a história do comércio,
áureos tempos, da "Metrópole do Café" !

Do Café Comercial a Casa Ideal. Da sete a
21, tinha a Luso Vitória, Craveiro a livraria,
o barbeiro Salim, Lobo a Camisaria...
A rua era quase um hino, a Osvaldo Cruz
do meu coração de menino !

O hotel era dos Viajantes. A estação
da Noroeste do Brasil, a ferrovia !
Voar no DC3 da Real, que emoção,
o super bus da Reunidas na rodovia !

O "mocinho" namorava a "mocinha",
a galera batia o pé e delirava !!!
Ah! meu saudoso Cine São Sebastião
e as delicias daquela nossa ilusão !

O primário do Henrique Mourão, do seu
Silvio e Placidina. Mestres de tantas eras.
O IAL do reitor Moacir e do professor
Rossetini. Quem não amou aquelas féras ?

As missas e quermesses de Santo Antonio;
a praça, o coreto, a retreta aos domingos !
Do trombone do meu tio João Rosa
ecoava o mais belo som da "furiosa" !!!

Continua: veja a parte 2 deste poema.
Homenagem aos 87 anos de LINS (21/04/07)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home