Menestrel Cibernético

Tuesday, June 03, 2008


"Minha LINS antiga"

Na sempre bela praça da matriz

de Sto.Antonio, da meia lua, do coreto

e da retreta aos domingos.

Aos bancos da outra praça, da Fonte

Luminosa, da Dom Bosco aristocrata,

nossa então revolucionaria jovem guarda

alçava voos de liberdade, de anarquia

e seus primeiros "ais" de euforia.


Cidadezinha cheia de graça, com as

velhas rondas e canções de outrora.

Em noites de estio, debatiamos

pragmaticos projetos sociais, liricos,

culturais, etilicos e musicais.


Naquele tempo, não tão distante

construimos nossos valores morais, veja

(respeito, aprendizado e benção)

sobre a familia, a escola e a igreja.


A lembrança sempre volta,

nos sonhos, nos versos do poeta.

Quantas vezes no piso gasto da calçada

do centro da minha LINS antiga,

escuto passos e o riso amigo de voces !


Ah! Velhos Amigos, dos tempos idos e vividos,

partes do mundo que construi,

alicerces do meu encanto pela vida.

Quizera... e quem de me dera, da minha

LINS antiga... nunca ter partido

1 Comments:

Blogger A Autora said...

Puxa vida Agmon és um poeta e tanto
obrigada por compartilhar teus olhares com o mundo, comigo..
tuas saudades...teu jeito de dizer..
achem tao bela entre tantas outras coisas tua citação no poema abaixo deste que fazia uma eferencia sobre aonde vivem os assuntos que merecem uma poesia....
um forte abraço de sua nova admiradora...
te anexarei no meu céu de estrelas
Carol Montone

2:48 PM  

Post a Comment

<< Home